domingo, 18 de setembro de 2011

Redescobrindo Curitiba !!!



Hoje foi dia de andar de bike novamente...
Gostei tanto do passeio da Kuritibike que resolvi fazer todo final de semana...E dessa vez levei duas amigas junto comigo !!!
Acordei as 08:30. Num domingo ???? Isso é mais uma das coisas inéditas em minha nova vida, pois eu amooooo dormir até tarde... Mas juro que não tive preguiça. Pois esses passeios me deixam tão bem, que acordo com maior prazer !!!
Não esqueci de tomar bom café da manhã. (o meu foi pão integral, queijo, presunto, café e leite).
Saímos as 09:30 com destino ao Jardim Botânico. Estávamos em 6 pessoas. Minhas duas amigas (Vivi e Carol) + um casal de Floripa (super esportistas, fiquei até com medo de fazer feio,rs) + o guia mais bem humorado e informado que eu conheço (Gustavo).
Dia lindo de sol. Sem muito calor. Perfeito !!!

Novidades sobre o passeio de hoje:
* Praticar exercícios "socializa" as pessoas. Andar de bike então... Todos que passam dão bom dia, apertam a buzina pra cumprimentar. Isso não acontece quando só vou caminhar no parque.
* Parques pela manhã: Pra quem quer praticar qualquer tipo de atividade física, domingo pela manhã é muito melhor. Os que estão no parque nesse horário, estão realmente preocupados com a saúde...
* Conhecer gente nova: Conversando com um senhor que parou pra saber mais sobre a empresa que estava nos levando, descobri que toda terça-feira as 20 horas tem um passeio noturno de bicicleta aqui em Curitiba (segue PS. logo abaixo). Decidi que vou alugar a minha bike e capacete,  (com a mesma empresa que faz o passeio. Sim eles alugam também a bike) e vou me jogar nessa terça. Depois conto como foi.


Enfim, hoje só passei pra dizer mais uma vez que praticar exercícios tem vários benefícios. Pro espírito, corpo e mente !!!

Boa semana pra todos (as)

Silvana

***As fotos aqui postadas foram tiradas por mim hoje no Jardim Botânico.

Ps. O "Pedala Curitiba" e o "Bike Night" são passeios ciclísticos noturnos tradicionais na cidade. Acontece todas as terças-feiras com um percurso diferente a cada semana, ele varia entre 14 km a 20 km. Coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, os passeios visam estimular a prática de atividades físicas, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, promover a integração entre as pessoas e as incentivar a conhecer melhor a cidade onde moram. 
Não é necessária inscrição prévia, porém os interessados a participar do passeio precisam ter mais de 15 anos e utilizar capacete. A concentração dos ciclistas acontece na Praça Garibaldi no Largo da Ordem (setor histórico de Curitiba) entre as 19h45 as 20h15. Mas pode-se entrar no grupo a partir de qualquer ponto.
Enquanto se divertem e relaxam durante o passeio os ciclistas são monitorados por técnicos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e acompanhado por guardas municipais e agentes de trânsito (Diretran). Há serviço de apoio para atender a eventuais necessidades e socorro aos ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário