terça-feira, 13 de setembro de 2011

DESCULPAS: O esporte favorito dos preguiçosos e sedentários !!!


Hoje quero falar de como comecei a praticar exercícios...
Nunca tive coragem de entrar em uma academia antes, não passava nem em frente pra não ter que olhar lá pra dentro. Tinha a falsa idéia de que eram todas pessoas saradas e lindas e que iam olhar pra mim como se eu fosse um ser estranho (na verdade eu era). 
A gente tem desculpa pra tudo pra não começar a malhar.
“Não tenho tempo”: Conheço gente que acorda as 6horas da manhã pra ir pra academia.
Tem academias que ficam até meia noite.
“Não tenho dinheiro”: Meus primeiros 10 kilos eliminei caminhando todos os dias na Praça Oswaldo Cruz. E não precisa de dinheiro pra entrar na Praça viu ? Eles não cobram nada... É free !!!
“Não gosto de esteira, musculação...” : Tem um monte de coisas que faz perder calorias. Vc pode fazer aula de dança de salão, fazer voley, natação, hidroginástica, subir escada do seu prédio (eu faço isso, moro no  17° andar), praticar artes marciais, ou seja, procurar o que melhor se adapta ao seu estilo e sua condição.
Existem também opções mais fáceis que estão ao alcance de todos: Estacione o carro algumas quadras do destino, desça 2 ou 3 pontos antes no ponto do ônibus, no shopping diga não a escada rolante, não use o controle remoto da tv, do som, do dvd... ou seja MEXA-SE !!!

Depois de um tempo decidi me dar “ao luxo” de contratar um personal. Muitos me chamam de chique, mas digo a todos que deixei de fazer outras coisas pra poder ter esse “luxo”. Pra mim fez uma grande diferença, pois vc pagando tem que ir, o cara ta lá te esperando, e vc pagando... não tem outro jeito. Além do que ele corrige se vc está fazendo algo errado. Te motiva quando vc não está disposta.

Fiz hidroginástica por um tempo e também fiz boxe, aliás o boxe é bom pq além de perder muito peso, vc pode descontar toda a raiva de um dia ruim, do cara que diz que vai ligar e não liga, da operadora de telefonia, do trânsito, enfim, motivos pra dar soco não vão faltar. Eu garanto !!!

Pra quem mora apenas 7 quadras no trabalho e pegava táxi pra ir trabalhar , e hoje vai pra academia 6 dias da semana, acho que posso falar alto e em bom tom: VC PODE MUDAR SIM ! BASTA QUERER !

Hoje faço 3 vezes por semana com meu personal 40 minutos de musculação + 20 minutos de aeróbico.Nos outros dias faço 1 hora somente de aeróbico (30min de esteira: corro e ando) + 30 min de Cross training. SEMPRE COM MÚSICA... Pra não enjoar de ficar 30 min em cima da esteira eu fico me “enganando”: ando uma música, corro outro... quando vi passou 1 hora que nem vi ...



Comece hoje, não deixe pra segunda... e como diz uma amiga minha:  “O inverno vai passar e você vai ter que tirar esse casaco !!!”.

Beijokas, 

Silvana.

‎"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."




 ***Segue meu Jornal Pessoal de ontem:
Café da manhã: 2 pães integrais (2) + requeijão ligth (1) = 3
Intervalo : maçã (1)
Almoço: Arroz integral (2) + feijão (2) + bife (3) + rúcula (0) + Repolho (0) + tempero (1) = 8
Intervalo: Pipoca Ligth (4)
Jantar: 1 prato de sopa de legumes com Frango (6)
Total: 22 pontos 

10 comentários:

  1. É isso aí Sil, assino embaixo hoje para se mexer não precisa nada demais apenas MUITA VONTADE!!!

    ResponderExcluir
  2. Sil, esto muito feliz por poder acompanhar, agora em detalhes, a sua trajetória. Você é uma guerreira e tem muito o que nos ensinar...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Quando vi o comentario da Carol,achei que ia encontrar uma iniciante e chegando aqui encontrei uma vitoriosa !!! 40 kg poxa muito bom!!!!....
    Já estou te seguindo pra sempre vir aqui e conhecer a tua história e me inspirar......
    Tbm so phyna como vc tenho personal 3x na semana p/musculação e faço aeróbico os outro dois ,o que parece caro na verdade passou a ser prioridade e ai gente economiza em outras coisas neh.

    Bjs e vamos juntas nessa.

    ResponderExcluir
  4. Cyntia, vc é minha musa inspiradora, minha orientadora do VP preferida... Que bom que vc entrou em minha vida... Vc não somou, vc diminuiu. (no meu caso peso né) ? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Carol, obrigada pelas lindas palavras no face e por compartilhar meu blog... espero que um dia seja tão lindo como o seu... beijooo

    ResponderExcluir
  6. Euzinhaaaa, como é seu nome mesmo???
    Então menina, tô pra começar o blog faz tempo, mas a vergonha de assumir que eu era obesa não me deixava. Hj quero gritar pro mundo que tem solução sim...
    Quando ao personal, como vc mesma diz prioridade total... deixo de sair pra comer fora, pra poder usufruir dessa coisa chique ... rsrsrs... Boa sorte pra todas nós...

    ResponderExcluir
  7. Sil, amo fazer parte da sua história espetacular de SUCESSO!!! Obrigada pelas palavras carinhosas e, é com todo amor, que afirmo ADORO VOCÊ de paixão!!!! Continue inspirando e realizando. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Silvana, cada pessoa que admite que no passado era ' fofinha' dà um grande testemunho positivo para centenas ou milhares de pessoas. Portanto sua hsitoria relatada no blog poderà abrir as portas para um vida nova. PARABèNS PELO BLOG, acima de tudo, PARABENS AINDA MAIOR por sua determinaçao para atingir o peso ideal.

    ResponderExcluir
  9. qtos pontos tem um pao, com ovo e queijo??
    parabens pelo blog...qdo der vontade de comer ou preguiça de andar vou entrar aqui..
    bjks

    ResponderExcluir