sábado, 24 de setembro de 2011

HOJE É DIA DE PESAGEM...



                                                                   AMANHÃ EU CONTO PRA VOCÊS!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Voltei pros treinos... de leve... mas voltei...


Vamos a alimentação de ontem ? 22/09

Café manhã: Pão integral (2) ricota (2)

Intervalo: Mix de frutas secas com castanha : 4

Almoço : arroz (2) feijão (2) Carne (3) abobrinha (0) beringela (0)

Intervalo: pão com ricota (4)

Jantar: Sopa - canja (6)

Total 28 pontos (hj usei 2 flex)

*** Após quase uma semana sem treinar na academia (estive doente), ontem fiz só 30min de esteira... Não consigo ainda treinar pesado... O importante é não parar... Não dê chance pro gordinho que mora dentro de vc se manifestar, pois ele toma conta novamente viu ???



Ps. Amanhã tenho um casamento show pra ir... Vai ter até escola de samba... pensa que delícia... Prometo fotinhas ....

Boa sexta pra todos,

Silvana

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Conforme prometido segue meu Jornal Pessoal do dia 20/09:

Café da manhã:
Biscoito integral (3)
Café com adoçante (0)

Lanche:
1 barra cereal (2)

Almoço:
Arroz (2)
Feijão (2)
Carne (3)
Espinafre com ovo (2)
Agrião (0)

Lanche:
Melancia + abacaxi (2)

Jantar:
(sai com uma amiga muito gente boa e fomos num bar chamado Babilônia (http://www.babiloniaonline.com.br/). Comi uma salada maravilhosa que eles tem lá:
Folhas verdes (0) camarão (2) champignon (1) palmito (0) molho (3)

Antes de dormir :
1 maça (1)

Total : 23 pontos

Me comportei e acho que mereço uma estrelinha :






Beijokas a todos

Boa tardeeeeeeeeeeee

Silvana

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atchim !!!!


Sei que falei que ia postar tudo o que comesse a partir dessa semana, mas acontece que ontem eu fiquei muito mal da gripe... Fui até pro hospital a noite, pois me atacou a bronquite...
Ontem nem anotei o que comi, pois não vale a pena... Quase não comi nada, pois a gripe tem disso, a gente perde a fome... (Só com gripe mesmo)...
Mas hoje estou de volta e anotando tudo, ou seja, amanhã posto o que comi hoje e assim será daqui pra frente... Promessa é dívida !!!
Vou postar também todo dia o que ando fazendo de exercícios...

A única novidade de hoje é que definitivamente fiquei pra titia...
Minha irmã Rita está grávida e fui abençoada com mais uma sobrinha...
Que seja bem vinda e com muita saúde !!!



Beijos magros,

Silvana

domingo, 18 de setembro de 2011

Redescobrindo Curitiba !!!



Hoje foi dia de andar de bike novamente...
Gostei tanto do passeio da Kuritibike que resolvi fazer todo final de semana...E dessa vez levei duas amigas junto comigo !!!
Acordei as 08:30. Num domingo ???? Isso é mais uma das coisas inéditas em minha nova vida, pois eu amooooo dormir até tarde... Mas juro que não tive preguiça. Pois esses passeios me deixam tão bem, que acordo com maior prazer !!!
Não esqueci de tomar bom café da manhã. (o meu foi pão integral, queijo, presunto, café e leite).
Saímos as 09:30 com destino ao Jardim Botânico. Estávamos em 6 pessoas. Minhas duas amigas (Vivi e Carol) + um casal de Floripa (super esportistas, fiquei até com medo de fazer feio,rs) + o guia mais bem humorado e informado que eu conheço (Gustavo).
Dia lindo de sol. Sem muito calor. Perfeito !!!

Novidades sobre o passeio de hoje:
* Praticar exercícios "socializa" as pessoas. Andar de bike então... Todos que passam dão bom dia, apertam a buzina pra cumprimentar. Isso não acontece quando só vou caminhar no parque.
* Parques pela manhã: Pra quem quer praticar qualquer tipo de atividade física, domingo pela manhã é muito melhor. Os que estão no parque nesse horário, estão realmente preocupados com a saúde...
* Conhecer gente nova: Conversando com um senhor que parou pra saber mais sobre a empresa que estava nos levando, descobri que toda terça-feira as 20 horas tem um passeio noturno de bicicleta aqui em Curitiba (segue PS. logo abaixo). Decidi que vou alugar a minha bike e capacete,  (com a mesma empresa que faz o passeio. Sim eles alugam também a bike) e vou me jogar nessa terça. Depois conto como foi.


Enfim, hoje só passei pra dizer mais uma vez que praticar exercícios tem vários benefícios. Pro espírito, corpo e mente !!!

Boa semana pra todos (as)

Silvana

***As fotos aqui postadas foram tiradas por mim hoje no Jardim Botânico.

Ps. O "Pedala Curitiba" e o "Bike Night" são passeios ciclísticos noturnos tradicionais na cidade. Acontece todas as terças-feiras com um percurso diferente a cada semana, ele varia entre 14 km a 20 km. Coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, os passeios visam estimular a prática de atividades físicas, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, promover a integração entre as pessoas e as incentivar a conhecer melhor a cidade onde moram. 
Não é necessária inscrição prévia, porém os interessados a participar do passeio precisam ter mais de 15 anos e utilizar capacete. A concentração dos ciclistas acontece na Praça Garibaldi no Largo da Ordem (setor histórico de Curitiba) entre as 19h45 as 20h15. Mas pode-se entrar no grupo a partir de qualquer ponto.
Enquanto se divertem e relaxam durante o passeio os ciclistas são monitorados por técnicos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e acompanhado por guardas municipais e agentes de trânsito (Diretran). Há serviço de apoio para atender a eventuais necessidades e socorro aos ciclistas.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MOMENTOS QUE MARCAM !!!


Sinais de quem vc realmente está gorda, obesa, cheinha, fofinha... ou seja, qualquer um desses nomes aí que traumatizam pra uma vida inteira: (Isso tudo aconteceu comigo)



  • Cadeira quebra quando vc senta;
  • Vc não tem fôlego pra andar uma quadra:
  • Começa a suar muito com qualquer movimento, o mais simples que vc possa fazer;
  • Não encontra roupa que fique bem nem em lojas que vendem plus size; aliás muitas vezes volta chorando pra casa;
  • Vc não sai nunca de casa. Somente pra ir na panificadora e mercado;
  • Alguém te dá lugar no ônibus achando que vc está grávida;
  • Entala na roleta do ônibus;
  • Nunca vai a praia, pois nem maiô de natação fica bem em vc;
  • Pede uma pizza grande e come inteirinhaaaaaa ;
  • Tem pressão alta. Por várias vezes tem que chamar ambulância no trabalho;
  • Vc nunca quer tirar fotos nem aceita que te filmem;
  • Não consegue usar pulseira, relógio, tornozeleira, cinto, pois nada te serve;
  • Quando vc vai num show, as pessoas gritam: Sai da frente pq vc está tapando toda a visão;
  • Nenhum cara te convida pra sair. Tudo bem que falam que tem homem que gosta de gordinha, mas não encontrei nenhum e geralmente nunca eram os que eu me apaixonava;
  • Vc passa por uma construção e ninguém mexe com vc;
  • Vc deixa rastros pela casa de papel de chocolate, garrafa de refrigerantes, pacote de salgadinho...;
  • Vc diz : “Não sei pq engordo eu nem como muito” . Depois compra um monte de bobeiras e come sozinha em casa ou no carro;

E tem muito mais... Por todos esses motivos eu resolvi mudar, pois eu não era FELIZ... Se vc está acima do peso e se sente bem, não mude. A não ser que a saúde exija. Mas eu nunca me aceitei.

Sei que terei momentos de tristeza em minha vida, mas NUNCA MAIS quero chorar pelos motivos acima listados. Minha vida mudou e muito. Todo o sacrifício que passei pra eliminar peso valeu muito a pena.
No final vc percebe que nem é tão difícil assim...

À PARTIR DE SEMANA QUE VEM VOU POSTAR MINHA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA .  
MEU JORNAL PESSOAL. (PRA QUEM FAZ VIGILANTES DO PESO, SABE DO QUE ESTOU FALANDO). Mas lembrando que é sempre bom consultar um médico também.


 Brincadeiras a parte, ser magra não significa felicidade plena e absoluta, mas acho que cada um deve buscar o que te faz feliz !!! Eu "corro" atrás. Quer vir junto ? 

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências:
desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem." 


Beijokas, 

Silvana 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

DESCULPAS: O esporte favorito dos preguiçosos e sedentários !!!


Hoje quero falar de como comecei a praticar exercícios...
Nunca tive coragem de entrar em uma academia antes, não passava nem em frente pra não ter que olhar lá pra dentro. Tinha a falsa idéia de que eram todas pessoas saradas e lindas e que iam olhar pra mim como se eu fosse um ser estranho (na verdade eu era). 
A gente tem desculpa pra tudo pra não começar a malhar.
“Não tenho tempo”: Conheço gente que acorda as 6horas da manhã pra ir pra academia.
Tem academias que ficam até meia noite.
“Não tenho dinheiro”: Meus primeiros 10 kilos eliminei caminhando todos os dias na Praça Oswaldo Cruz. E não precisa de dinheiro pra entrar na Praça viu ? Eles não cobram nada... É free !!!
“Não gosto de esteira, musculação...” : Tem um monte de coisas que faz perder calorias. Vc pode fazer aula de dança de salão, fazer voley, natação, hidroginástica, subir escada do seu prédio (eu faço isso, moro no  17° andar), praticar artes marciais, ou seja, procurar o que melhor se adapta ao seu estilo e sua condição.
Existem também opções mais fáceis que estão ao alcance de todos: Estacione o carro algumas quadras do destino, desça 2 ou 3 pontos antes no ponto do ônibus, no shopping diga não a escada rolante, não use o controle remoto da tv, do som, do dvd... ou seja MEXA-SE !!!

Depois de um tempo decidi me dar “ao luxo” de contratar um personal. Muitos me chamam de chique, mas digo a todos que deixei de fazer outras coisas pra poder ter esse “luxo”. Pra mim fez uma grande diferença, pois vc pagando tem que ir, o cara ta lá te esperando, e vc pagando... não tem outro jeito. Além do que ele corrige se vc está fazendo algo errado. Te motiva quando vc não está disposta.

Fiz hidroginástica por um tempo e também fiz boxe, aliás o boxe é bom pq além de perder muito peso, vc pode descontar toda a raiva de um dia ruim, do cara que diz que vai ligar e não liga, da operadora de telefonia, do trânsito, enfim, motivos pra dar soco não vão faltar. Eu garanto !!!

Pra quem mora apenas 7 quadras no trabalho e pegava táxi pra ir trabalhar , e hoje vai pra academia 6 dias da semana, acho que posso falar alto e em bom tom: VC PODE MUDAR SIM ! BASTA QUERER !

Hoje faço 3 vezes por semana com meu personal 40 minutos de musculação + 20 minutos de aeróbico.Nos outros dias faço 1 hora somente de aeróbico (30min de esteira: corro e ando) + 30 min de Cross training. SEMPRE COM MÚSICA... Pra não enjoar de ficar 30 min em cima da esteira eu fico me “enganando”: ando uma música, corro outro... quando vi passou 1 hora que nem vi ...



Comece hoje, não deixe pra segunda... e como diz uma amiga minha:  “O inverno vai passar e você vai ter que tirar esse casaco !!!”.

Beijokas, 

Silvana.

‎"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."




 ***Segue meu Jornal Pessoal de ontem:
Café da manhã: 2 pães integrais (2) + requeijão ligth (1) = 3
Intervalo : maçã (1)
Almoço: Arroz integral (2) + feijão (2) + bife (3) + rúcula (0) + Repolho (0) + tempero (1) = 8
Intervalo: Pipoca Ligth (4)
Jantar: 1 prato de sopa de legumes com Frango (6)
Total: 22 pontos 

domingo, 11 de setembro de 2011

Dia de descobrir que ainda sei andar de bike !!!





Hoje o dia foi FANTÁSTICO !!!

Acordei meio tarde e acabei não tomando café... Fui direto pro almoço.
Arroz integral (2) , feijão(2), rúcula(0), beringela (1), carne(3), kani(2) e abobrinha(0) + temperos (2): Total: 12
As 14 horas começou minha aventura: Passeio de bicicleta com city tour. 
Ontem fiquei com muito medo de não conseguir fazer todo o percurso. Cheguei a ligar para o guia e abri meu coração... avisei que estava preocupada, pois pedalar 16km era uma coisa inimaginável pra mim. Ele me super tranquilizou e disse que tinha certeza que eu conseguiria... enfim, literalmente paguei pra ver... 
Começamos nossa aventura saindo pela João Gualberto rumo ao Passeio Público. Até aí tudo bem, pois dentro do Passeio não pode andar com a bicicleta. Fomos caminhando dentro do parque e ele foi explicando coisas sobre o Passeio Público que eu nem sabia que existia.
Saindo do Passeio rumo ao Bosque do Papa, super tranquilo também... Passamos pelo Museu Oscar Niemeyer e chegamos ao Parque São Lourenço... Dia lindooooooo e ensolarado. 
Após uma subidinha (que imaginei que ela me venceria, mas venci a batalha), chegamos na Ópera de Arame... Tomei uma água de coco e voltamos sem paradas... 
A volta foi o meu momento de curtir: somente descida, sem paradas e sentindo o vento no rosto. Muita coisa passou pela minha cabeça nesse momento. Quanto tempo perdido falando que eu não posso isso, eu não consigo aquilo... 
Gente, eu pedalei das 14:30 até as 17:30. Foram 16 km de superação. 
Tudo bem que amanhã acho que vai doer tudo. Mas essa é a dor mais prazerosa que existe no mundo !
O que posso dizer disso tudo ??? Se joguem !!! Tentem !!! Ninguém fará isso por vcs... 
Eu me joguei, tentei e venci !!! 
Dia saudável, ecologicamente correto e ainda perdendo calorias !!! PERFEITO !!!
Antes que eu me esqueça, sai jantar com uma amiga. Voltei morrendo de fome:
Comi um sanduiche com: pão integral (3), peito de perú (2), queijo minas (3), tomate (0), alface (0) + 1 copo de mate ligth batido(0). Total 8 pontos.


Ainda tenho 6 pontos, acho que vou deixar pra comer minha porção de fruta mais tarde... Não farei os 26 pontos que posso comer todos os dias.

Hoje a dica é : 

Vamos todos praticar o "exercício" de superação ??? 


Boa semana a todos !!!
Silvana


Ps1: A empresa que eu comprei o passeio se chama Kuritibike (www.kuritbike.com).
Super recomendo. Para quem tem medo (como eu) o Gustavo que é o guia te deixa super a vontade.
Ps2: Vc não precisa ter bicicleta. Eles fornecem tudo: a bike, luvas, capacete e até água mineral. Ou seja, sem desculpas !!!




sábado, 10 de setembro de 2011

Muito Prazer, eu sou uma nova Mulher !!!

Vamos lá... Para quem não me conhece eu sou a da direita...
A da esquerda passou pela minha vida e ficou durante 35 anos, mas hoje ela foi embora... Pra sempre !!!
Sempre pensei em fazer um blog por dois motivos: Informar a quem precisar de ajuda para emagrecer como está sendo o meu processo de emagrecimento e o mais importante: me comprometer com todos que possam ler o meu blog...
Escrever sempre fará com que eu me segure mais, tenha mais vontade de fazer exercícios e estabeleça metas e as cumpra...
Faz 1 ano e meio que resolvi mudar, brinco que fiz como Forrest Gump, de um dia para o outro resolvi caminhar na rua... Em 3 meses havia mandado embora 10 kilos...
No final do ano passado comecei a fazer Vigilantes do Peso e se foram mais 30 kilos...
Hoje vou a academia todos os dias e sigo as reuniões do VP uma vez por semana.
Para quem me conhece sabe o quanto eu era uma pessoa sedentária... Nunca quis e nunca pensei em entrar numa academia...
Minha meta até o final do ano é perder 15 kilos. Será que eu consigo ?

Ps. Aos poucos vou comentando o que eu fiz pra mudar ok ?

Beijos,

Sil